Notícias

Vigilância Colaborativa ultrapassa 100 pontos de monitoramento em Santa Cruz do Sul

Colaboração, segurança e tecnologia de ponta – este é o tripé que sustenta o Programa de Vigilância Colaborativa, em Santa Cruz do Sul, que soma atualmente mais de 100 câmeras de segurança integradas e conta com a parceria da Cindapa.

Na manhã da última sexta-feira (10) foi realizada uma reunião de avaliação do programa, na sede do Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Vale do Rio Pardo (CRPO-VRP), que contou com a participação de autoridades em segurança pública, Cindapa e representantes das entidades organizadoras do programa, comemorando a ultrapassagem da marca centenária.

Na ocasião, o CEO da Cindapa, Sr. Carlos Köhler se fez presente, representando a empresa que é a responsável pela operacionalização do programa no munícipio, através da implantação do software de monitoramento das imagens. Através do software instalado pela Cindapa, os agentes de segurança conseguem visualizar as imagens das câmeras integrantes do programa em tempo real e suas gravações, através de mosaicos que agilizam a identificação de ocorrências e atitudes suspeitas, facilitando o trabalho operacional e de inteligência das forças de segurança.

Como funciona?

O Programa é aberto à participação de todos no município de Santa Cruz do Sul. Através de uma câmera IP e uma conexão com a internet, é possível inserir as imagens no sistema monitorado pela Brigada Militar, que ainda manterá a gravação das imagens em nuvem. Clientes Cindapa e interessados podem entrar em contato através do telefone (51) 2106 1555.

Foto: Rafael Cunha/Grupo Arauto

Foto: Rafael Cunha/Grupo Arauto

Postado em