Notícias

Campanha “Te toca!” da Cindapa apoia Outubro Rosa

O Grupo Cindapa, cumprindo com a sua responsabilidade social e buscando a melhoria da qualidade de vida e saúde de seus funcionários apoia a iniciativa do Outubro Rosa. Para isso, desenvolveu a campanha “Te toca!” que tem como objetivo promover o acesso a informação e conscientização acerca da doença.

Além disso, a campanha estimula a realização de autoexame, já que em torno de 80% dos tumores são descobertos através da realização do mesmo.

Durante o mês de outubro serão promovidas ações que apoiam a causa, como entrega de informativo a todos os funcionários, faixa disponibilizada na fachada da empresa e envio de e-mail informativo aos stakeholders. Além disso, a Comissão de Eventos, composta por funcionários voluntários do Grupo, criou um broche alusivo ao Outubro Rosa e também ao Novembro Azul.

Para a Analista de Qualidade Maira Moraes, voluntária da Comissão de Eventos, “participar de ações como esta nos torna mais fraternos enquanto pessoas, gerando um ambiente de colaboração mútua, o que acaba melhorando o ambiente organizacional e a qualidade de vida no trabalho de todos os funcionários.”

O câncer de mama, é o segundo tipo de câncer com maior incidência no Brasil, e chegou a ter 57.690 novos casos estimados no ano de 2016, de acordo com o INCA – Instituto Nacional de Câncer.

O INCA elencou alguns fatores de risco, que evitados podem diminuir a probabilidade da ocorrência da doença.

Comportamentais/ambientais

  • Obesidade e sobrepeso após a menopausa;
  • Sedentarismo (não fazer exercícios);
  • Consumo de bebida alcoólica;
  • Exposição frequente a radiações ionizantes (raios X, mamografia e tomografia).

História reprodutiva/hormonais

  • Primeira menstruação (menarca) antes de 12 anos;
  • Não ter tido filhos;
  • Primeira gravidez após os 30 anos;
  • Não ter amamentado;
  • Parar de menstruar (menopausa) após os 55 anos;
  • Ter feito uso de contraceptivos orais por tempo prolongado;
  • Ter feito reposição hormonal pós-menopausa, principalmente por mais de cinco anos;
  • Hereditários/genéticos;

História familiar de:

  • Câncer de ovário;
  • Câncer de mama em homens;
  • Câncer de mama em mulheres, principalmente antes dos 50 anos.

Observações: A mulher que possui alterações genéticas herdadas na família, especialmente nos genes BRCA1 e BRCA2, tem risco elevado de câncer de mama. A presença de um ou mais desses fatores de risco não significa que a mulher terá necessariamente a doença.

Fonte: INCA. Acesse e saiba mais: www.inca.gov.br.

Postado em

Cindapa oferece promoção especial para equipamentos de CFTV

Atualmente, os recursos tecnológicos são cada vez mais indispensáveis, e no segmento de segurança não é diferente.

Visando tornar o sistema mais acessível, a Cindapa e a Intelbras oferecem preços e condições especiais.

Confira!

Postado em

ULNIK e Cindapa: parceria que agrega resultados

O Grupo Cindapa criou parceria com a ULNIK para a divulgação do livro “Gestão da Segurança Patrimonial – aplicação do método PDCA”.

O livro, de autoria do CEO do Grupo Cindapa, Sr. Carlos Köhler e editado pela Sicurezza Editora, especializada em publicações na área, tem o objetivo de mostrar aos Gestores de Segurança Patrimonial como alcançar resultados de alta performance, através da aplicação do método PDCA.

A ULNIK é uma empresa do Rio de Janeiro especializada em segurança estratégica para eventos, cursos e consultorias.

Acesse e saiba mais http://www.ulniksecurity.com.br

Postado em

Nova parceria da Cindapa tem “Inspirações” como tema

É com grande satisfação que o Grupo Cindapa participa atuando na Segurança Patrimonial de mais um projeto voltado ao público do Vale do Taquari.

Trata-se da Mostra de Arquitetura, cuja primeira edição acontece na cidade de Estrela de 12/08/2017 a 20/07/2018. A mostra é composta por 13 ambientes que funcionam como show room para que os arquitetos possam mostrar aos seus clientes e comunidade as tendências dos segmentos de mobiliário e decoração.

Na oportunidade, a Cindapa apresenta novidades e novas tecnologias focadas no desenvolvimento de projetos de segurança residencial e/ou empresarial, ressaltando a importância do seu desenvolvimento ainda na planta, objetivando proporcionar tranquilidade e praticidade aos clientes.

“O nosso agradecimento especial à Srª. Caroline Pozzoco por nos proporcionar esta oportunidade de poder apresentar ao público a importância de desenvolver um projeto que atenda a suas necessidades antes mesmo de sua concretização” comenta a Gerente da Filial de Lajeado, Marilene Bianchetto.

Mostra Arquitetura

Caroline Pozzoco e Marilene Bianchetto

Postado em

Cindapa parceira do Estúdio de Inverno da Record TV

Pela primeira vez em uma cidade do interior do Estado, o Estúdio de Inverno da Record TV está instalado em Santa Cruz do Sul, na Praça Getúlio Vargas.

Além de reportagens oficiais e links ao vivo durante a programação, o Estúdio de Inverno traz a oportunidade de divulgar aos telespectadores particularidades da nossa região, promovendo a nossa Santa Cruz.

A Cindapa é responsável pela Segurança Patrimonial do estúdio, onde são prestados serviços de proteção completa com Vigilância Patrimonial e Segurança Eletrônica.

Para o Consultor de Negócios do Grupo Cindapa, Sr. Walter Cariry, “É com muito orgulho que a Cindapa exerce toda a proteção do Estúdio de Inverno da Rede Record em Santa Cruz do Sul, com os serviços de Vigilância e Tecnologia, fortalecendo ainda mais a parceria existente, aproveitando para agradecer a Diretoria da Record pela escolha de nossa Cidade para sede do evento”.

Estúdio de Inverno da Record TV

Representante Grupo Cindapa e Direção Record TV

Estúdio de Inverno da Record TV

Postado em

Treinamento de Prevenção e Combate a Incêndios

O Grupo Cindapa ofereceu aos colaboradores do Centro Administrativo e do Centro Operacional um treinamento de Prevenção e Combate a incêndios. Embora já atendesse o número mínimo de colaboradores capacitados, conforme exigência da NR23, o Grupo teve a iniciativa de estender o conhecimento aos demais, por este ser um tema de reconhecida importância.

Ministrado pela Gerente de Gestão de Pessoas e Técnica de Segurança do Trabalho, Eliane Fiuza, e organizado pela equipe de Segurança do Trabalho, o treinamento teve enfoque prático visando propiciar maior segurança aos participantes em casos de necessidade.

Para o Auxiliar de Administração de Pessoal, Jefferson Junkherr, “O treinamento foi de suma importância, onde tivemos oportunidades de aprimorar conhecimento em relação ao combate a incêndios, assim estando preparados para qualquer sinistro”.

Postado em

Treinamento reúne líderes do Grupo Cindapa

Na última sexta-feira, dia 14 de julho, um treinamento reuniu líderes e gestores do Grupo Cindapa, nas dependências da ACI Santa Cruz do Sul.

Seguindo as Diretrizes do Grupo Cindapa, dentro do seu plano de treinamentos, foram abordados temas como Avaliação de Desempenho, Treinamento e Desenvolvimento, PDCA, SDCA e Liderança.

Na oportunidade foi lançado o programa Prêmio Setor Joia Cindapa, cujo objetivo é reconhecer os setores que tiverem o maior número de processos e subprocessos em SDCA. A iniciativa visa incentivar todos na busca da melhoria contínua e do atingimento das metas do Grupo Cindapa, que vão de encontro às suas Diretrizes, sempre buscando a satisfação do cliente e entrega de serviços de qualidade.

Ainda, foi debatido o assunto “Administração Pública e Acessos à Propriedade Privada” que é tema do último post do Blog do Presidente. Clique aqui e leia o artigo na íntegra.

Postado em

CINDAPA e MATVSUL: Confraternização e reconhecimento

O Grupo Cindapa e a MATVSUL tiveram uma agradável noite de confraternização, no Salão de Festas do Condomínio Serra Azul, no último dia 16 de junho.

Na ocasião, que reuniu diretores e consultores de vendas da MATVSUL e diretores, equipe comercial e técnica do Grupo Cindapa, foram comemorados os resultados da parceria entre as duas organizações.

O Grupo Cindapa, revendedor autorizado MATVSUL / Intelbras, recebeu uma placa de reconhecimento pela excelente atuação e confiança. Onde retribui o reconhecimento com exemplares do Livro “Gestão da Segurança Patrimonial – aplicação do método PDCA.

Agradecemos aos nossos clientes e parceiros por esta homenagem.

Postado em

Ulbra Canoas sedia 2ª turma do curso de Gestão de Segurança Patrimonial

Com o objetivo de “capacitar os gestores para alcançarem resultados de alta performance na Gestão da Segurança Patrimonial, através do método PDCA” foi realizada a 2ª turma do Curso de Gestão da Segurança Patrimonial.

O curso, inédito no estado do Rio Grande do Sul, foi realizado na Ulbra em Canoas, nos dias 03 e 04 de julho, e contou com participantes de diversos municípios do estado.

Promovido pela Escola de Gestores da Segurança Patrimonial – EGSP do Grupo Cindapa, abordou a aplicação do método PDCA na Gestão da Segurança Patrimonial e a importância de cada uma das suas fases: Planejamento (Plan), Execução (Do), Verificação (Check) e Ajustes (Action).

“O curso de Gestão da Segurança Patrimonial ministrado pelo Sr. Carlos Alberto Köhler foi enriquecedor em conceitos práticos sobre riscos, fatores de riscos, gerenciamento de riscos e aplicação de mitigadores dos riscos para diminuição de perdas e geração de valor para todos os negócios. Através do curso aprendemos aplicar o método PDCA (Planejar, fazer, conferir, ajustar) para fortalecer o gerenciamento dos riscos e contribuir para que a empresa seja mais competitiva em seus negócios”, comentou o participante Wagner Meyer, de Porto Alegre.

O curso é baseado na obra inédita, de Carlos Köhler, o livro “Gestão da Segurança Patrimonial – aplicação do método PDCA”, editado pela Sicurezza Editora, especializada em publicações na área, e foi ministrado pelo autor.

Köhler é fundador e CEO do Grupo Cindapa há mais de 25 anos. Entre outras qualificações é CPSI, CISI, Pós-Graduando em Segurança Privada e Graduado em Segurança Pública pela UNISUL, Master Business Security – MBS pela Faculdade de São Paulo – FAPI/Brasiliano.

Postado em