Notícias

Cindapa Imbé contribui para um ambiente diferenciado na cidade

Objetivando mudar o ambiente da cidade e tendo ciência da grande responsabilidade socioambiental, cada vez mais exigida dos cidadãos e empresas, a unidade de Imbé do Grupo Cindapa adotou um canteiro da cidade.

A iniciativa da empresa teve grande reconhecimento local, onde o canteiro foi projetado por um arquiteto contratado, sob a aprovação da Prefeitura Municipal, e teve toda a sua construção realizada com recursos próprios.

O canteiro está situado na Avenida Garibaldi, entre a Avenida Rio Grande e Rua São Borja, em frente a nova sede da Unidade de Imbé.

O Diretor das unidades de Imbé e Tramandaí, Sr. Juliano Sehnem, afirma que “A iniciativa valeu a pena. É um incentivo que estamos tentando dar a outros empresários da cidade para que tenham essa consciência, recebemos o reconhecimento da Prefeitura Municipal, de clientes e amigos.”

Postado em

Unidades de Imbé e Tramandaí recebem premiação

As unidades do Grupo Cindapa de Imbé e Tramandaí, com muita honra e orgulho, receberam pela quinta vez consecutiva a premiação na pesquisa de preferência e simpatia pública realizada pela Emboppic.

A premiação aconteceu no último dia 14 de novembro de 2017, onde os supervisores Alcir Feranti e Vanderlei Dias representaram as unidades.

Completando 13 anos de atuação nas cidades de Imbé e Tramandaí, as unidades contam com mais de 90 colaboradores, e buscam o aprimoramento em tecnologia e atendimento, sendo este um importante reconhecimento ao nosso trabalho.

Para o diretor Juliano Sehnem, “a credibilidade da CINDAPA deve-se ao trabalho realizado com dedicação e serenidade. Continuaremos trabalhando com muito respeito e dedicação às pessoas, capacitando nossa equipe e trazendo inovações tecnológicas com o objetivo de estarmos à altura de nossos clientes e de toda a nossa comunidade. Nesse momento quero agradecer ao time CINDAPA, que é uma grande família, aos nossos fornecedores e a todos os nossos clientes que são o que nos motiva à querer buscar evolução contínua.

Postado em

Artigo do CEO do Grupo Cindapa é publicado pela revista Gestão de Riscos

A edição 115 da revista Gestão de Riscos da Brasiliano e INTERISK traz, na página 28, mais um artigo de autoria do CEO do Grupo Cindapa, Sr. Carlos Köhler.

O artigo discorre sobre os “Impactos do estatuto da segurança privada nos serviços de monitoramento de sistemas eletrônicos de segurança” e conduz o leitor à uma reflexão sobre o tema, trazendo também uma nova sugestão de redação para o projeto de lei.

Clique aqui e confira a publicação na íntegra.

Postado em

Revista Security Brasil publica artigo do CEO do Grupo Cindapa

Recentemente foi publicado na Revista Security Brasil, artigo de autoria do CEO do Grupo Cindapa, Sr. Carlos Köhler.

O artigo trata sobre “os poderes da Administração Pública, suas atribuições segundo o ordenamento jurídico da nação, e de que forma afetam as atividades do controle de acesso às empresas privadas, condomínios residenciais, comerciais e industriais” e pode ser acessado clicando aqui.

A revista Security Brasil é uma edição especializada na área de segurança privada e eletrônica, destinada à proteção do patrimônio, dos serviços de vigilância, do desenvolvimento de sistemas eletrônicos da segurança, de assessoria legal para armas e munições, treinamento e produção de materiais para blindagem e armamentos, entre outros produtos e serviços.

Fonte: http://revistasecurity.com.br

Postado em

Novembro é o mês de prevenção do câncer de próstata

O Grupo Cindapa, neste mês de novembro, adere novamente à campanha NOVEMBRO AZUL, onde o principal objetivo é levar informação acerca do câncer de próstata aos funcionários e comunidade em geral.

Novamente, durante o mês de novembro serão promovidas ações que apoiam a causa, como entrega de informativo a todos os funcionários, faixa disponibilizada na fachada da empresa e envio de e-mail informativo aos stakeholders.

Para a Analista Administrativa Gésica Marques Alves, “ações como essa são importantes, para quebrar o tabu e esclarecer para todos que não há necessidade de vergonha, fato que acontece frequentemente entre os homens”.

O câncer de próstata mata um homem a cada 36 minutos no Brasil, onde segundo o Ministério da Saúde, 14.484 homens morreram em decorrência da doença em 2015.

O INCA elencou algumas práticas saudáveis que diminuem o risco de várias doenças, inclusive o câncer, sendo:

  • Ter uma alimentação saudável;
  • Manter o peso corporal adequado;
  • Praticar atividade física;
  • Não fumar;
  • Evitar o consumo de bebidas alcóolicas.

Fonte: INCA. Acesse e saiba mais: www.inca.gov.br.

Postado em

Campanha “Te toca!” da Cindapa apoia Outubro Rosa

O Grupo Cindapa, cumprindo com a sua responsabilidade social e buscando a melhoria da qualidade de vida e saúde de seus funcionários apoia a iniciativa do Outubro Rosa. Para isso, desenvolveu a campanha “Te toca!” que tem como objetivo promover o acesso a informação e conscientização acerca da doença.

Além disso, a campanha estimula a realização de autoexame, já que em torno de 80% dos tumores são descobertos através da realização do mesmo.

Durante o mês de outubro serão promovidas ações que apoiam a causa, como entrega de informativo a todos os funcionários, faixa disponibilizada na fachada da empresa e envio de e-mail informativo aos stakeholders. Além disso, a Comissão de Eventos, composta por funcionários voluntários do Grupo, criou um broche alusivo ao Outubro Rosa e também ao Novembro Azul.

Para a Analista de Qualidade Maira Moraes, voluntária da Comissão de Eventos, “participar de ações como esta nos torna mais fraternos enquanto pessoas, gerando um ambiente de colaboração mútua, o que acaba melhorando o ambiente organizacional e a qualidade de vida no trabalho de todos os funcionários.”

O câncer de mama, é o segundo tipo de câncer com maior incidência no Brasil, e chegou a ter 57.690 novos casos estimados no ano de 2016, de acordo com o INCA – Instituto Nacional de Câncer.

O INCA elencou alguns fatores de risco, que evitados podem diminuir a probabilidade da ocorrência da doença.

Comportamentais/ambientais

  • Obesidade e sobrepeso após a menopausa;
  • Sedentarismo (não fazer exercícios);
  • Consumo de bebida alcoólica;
  • Exposição frequente a radiações ionizantes (raios X, mamografia e tomografia).

História reprodutiva/hormonais

  • Primeira menstruação (menarca) antes de 12 anos;
  • Não ter tido filhos;
  • Primeira gravidez após os 30 anos;
  • Não ter amamentado;
  • Parar de menstruar (menopausa) após os 55 anos;
  • Ter feito uso de contraceptivos orais por tempo prolongado;
  • Ter feito reposição hormonal pós-menopausa, principalmente por mais de cinco anos;
  • Hereditários/genéticos;

História familiar de:

  • Câncer de ovário;
  • Câncer de mama em homens;
  • Câncer de mama em mulheres, principalmente antes dos 50 anos.

Observações: A mulher que possui alterações genéticas herdadas na família, especialmente nos genes BRCA1 e BRCA2, tem risco elevado de câncer de mama. A presença de um ou mais desses fatores de risco não significa que a mulher terá necessariamente a doença.

Fonte: INCA. Acesse e saiba mais: www.inca.gov.br.

Postado em

Cindapa oferece promoção especial para equipamentos de CFTV

Atualmente, os recursos tecnológicos são cada vez mais indispensáveis, e no segmento de segurança não é diferente.

Visando tornar o sistema mais acessível, a Cindapa e a Intelbras oferecem preços e condições especiais.

Confira!

Postado em

ULNIK e Cindapa: parceria que agrega resultados

O Grupo Cindapa criou parceria com a ULNIK para a divulgação do livro “Gestão da Segurança Patrimonial – aplicação do método PDCA”.

O livro, de autoria do CEO do Grupo Cindapa, Sr. Carlos Köhler e editado pela Sicurezza Editora, especializada em publicações na área, tem o objetivo de mostrar aos Gestores de Segurança Patrimonial como alcançar resultados de alta performance, através da aplicação do método PDCA.

A ULNIK é uma empresa do Rio de Janeiro especializada em segurança estratégica para eventos, cursos e consultorias.

Acesse e saiba mais http://www.ulniksecurity.com.br

Postado em

Nova parceria da Cindapa tem “Inspirações” como tema

É com grande satisfação que o Grupo Cindapa participa atuando na Segurança Patrimonial de mais um projeto voltado ao público do Vale do Taquari.

Trata-se da Mostra de Arquitetura, cuja primeira edição acontece na cidade de Estrela de 12/08/2017 a 20/07/2018. A mostra é composta por 13 ambientes que funcionam como show room para que os arquitetos possam mostrar aos seus clientes e comunidade as tendências dos segmentos de mobiliário e decoração.

Na oportunidade, a Cindapa apresenta novidades e novas tecnologias focadas no desenvolvimento de projetos de segurança residencial e/ou empresarial, ressaltando a importância do seu desenvolvimento ainda na planta, objetivando proporcionar tranquilidade e praticidade aos clientes.

“O nosso agradecimento especial à Srª. Caroline Pozzoco por nos proporcionar esta oportunidade de poder apresentar ao público a importância de desenvolver um projeto que atenda a suas necessidades antes mesmo de sua concretização” comenta a Gerente da Filial de Lajeado, Marilene Bianchetto.

Mostra Arquitetura

Caroline Pozzoco e Marilene Bianchetto

Postado em