Notícias

Programa Vigilância Colaborativa já colhe frutos em Santa Cruz do Sul

O Programa Vigilância Colaborativa começa a colher os primeiros frutos no Município de Santa Cruz do Sul, através do rastreamento de ações de meliantes na cidade, captadas por câmeras participantes do programa.

No último dia 31, um homem foi preso, no Bairro Universitário, realizando furto em uma residência, onde os itens puderam ser recuperados pela Brigada Militar. Na ocasião, o mesmo indivíduo foi flagrado por câmeras da Vigilância Colaborativa, onde é suspeito de uma série de furtos de bicicletas na cidade,  segundo o Capitão Rafael Menezes, comandante da 1ª e 2ª companhia e chefe do Setor de Inteligência do 23º Batalhão da Brigada Militar.

Além disso, no último domingo, uma outra ocorrência foi atendida pela BM onde um indivíduo acessou o estacionamento de um restaurante, no centro de Santa Cruz do Sul, quebrando a parede de um hotel vizinho e abrindo um buraco para poder entrar. Ele acessou o local pelo estacionamento de um restaurante ao lado do hotel. Segundo o Capitão Rafael Menezes, as câmeras da Vigilância Colaborativa também fizeram flagrante do mesmo indivíduo dentro de uma outra casa no domingo, onde não obteve êxito no furto.

A Cindapa é parte integrante do programa Vigilância Colaborativa, onde participa desde sua idealização, dando suporte na sua formatação e sendo a primeira empresa participante, com a geração de tecnologia. Através do software instalado pela Cindapa, os agentes de segurança conseguem visualizar as imagens das câmeras integrantes do programa em tempo real e suas gravações, através de mosaicos que agilizam a identificação de ocorrências e atitudes suspeitas, facilitando o trabalho operacional e de inteligência das forças de segurança. Para o CEO do Grupo Cindapa, Carlos Köhler, o programa “vem com o objetivo de facilitar a identificação de ocorrências e de seus responsáveis, já que facilita o rastreamento das imagens auxiliando na resolução de crimes. Integrando redução de burocracia, alta tecnologia, resposta imediata e online para acesso às imagens, o programa se destaca como um grande suporte à segurança pública do município, integrando órgãos públicos e iniciativa privada”.

O Grupo Cindapa está apto a fornecer a tecnologia e serviço aos seus clientes, onde basta entrar em contato pelo telefone 51 2106 1555 para ter maiores informações.

Foto: divulgação / Brigada Militar – ocorrência 31/08/2021
Fonte:
Portal Arauto
Portal Gaz

 

Postado em