Notícias

Cindapa realiza palestra sobre Cultura da Qualidade

O sistema de Gestão da Qualidade não está atrelado apenas ao organizacional da empresa, mas, principalmente, aos seus produtos e serviços, pois dessa forma é que a excelência estará garantida. Pensando nisso, a Cindapa realizou no dia 8 de junho uma palestra ministrada pelo Dr. Marco Antônio Fernandes de Oliveira, cujo tema foi Cultura da Qualidade e ISO 9001:2015. A palestra, que ocorreu na sede da Focel em Santa Cruz do Sul, também fez parte das atividades realizadas em comemoração aos 25 anos da Cindapa.

Durante o encontro, o palestrante abordou sobre o porque da empresa ser rentável, o que é qualidade e a importância da implantação da ISO 9001. Oliveira comentou que é difícil explicar o que é qualidade, mas sabe-se muito bem quando há falta dela. “Podemos resumir que qualidade é a satisfação do cliente, é atender as expectativas e cumprir o prometido”, salientou. Segundo ele, a norma ISO 9001 ganhou abrangência mundial, pois apresenta requisitos para garantia da qualidade e da melhoria contínua. “Essa norma não exige nada que o cliente não exigiria se fosse pessoalmente inspecionar a empresa que presta serviço a ele”, ressaltou.

Conforme a Analista de Qualidade da Cindapa, Maira Moraes, o objetivo desse encontro foi sensibilizar os profissionais da empresa na busca pela melhoria contínua e frisar sobre a importância do comprometimento de cada um ao assumir a responsabilidade das metas e objetivos propostos, executando-os com eficácia e no prazo.

_DSC0239

_DSC0254

Postado em