Notícias

Semeando Ideias premia mais um vencedor

“Firmar um convênio com uma empresa de assessoria e consultoria em gestão de energia, com o objetivo de reduzir os custos com energia elétrica na empresa.” Essa foi a sexta ideia vencedora do Programa Semeando Ideias… Colhendo Resultados do Grupo Cindapa, sugerida pela colaboradora Maira Moraes, que recebeu o reconhecimento do Presidente do Grupo, Carlos Köhler.

De acordo com a vencedora, o programa é uma ótima iniciativa. “É uma cultura da empresa pensar em inovações, podemos comprovar isto através do Grupo Temático (GT) de estudos criado recentemente”, comentou. Além disso, ela ressalta que, é uma oportunidade disponibilizada aos colaboradores de participarem ativamente das ações desenvolvidas na empresa. “Como existem postos de trabalho espalhados, não se consegue ouvir todos, e só quem executa os procedimentos sabe realmente o que poderia ser feito para melhorar”, complementa.

O programa, que tem como objetivo fomentar a participação dos colaboradores, identificando e sugerindo inovações para prevenções de perdas e promoção da melhoria contínua, recebeu até o dia 30 de outubro 75 ideias, vindas de todos os níveis, áreas e unidades do Grupo Cindapa.

Os valores da empresa são desenvolvidos através do programa, como por exemplo:

  • Conhecimento – quem conhece os processos pode sugerir inovações, e até mesmo tem a oportunidade de estudá-los para buscar melhorias;
  • Alta Tecnologia – a empresa incentiva e busca novas tecnologias a serem implantadas;
  • Ética – o programa mantém o sigilo do nome do participante no momento do julgamento das ideias recebidas, garantindo a sua idoneidade;
  • Proatividade – incentiva os colaboradores à antecipar-se aos fatos, buscando melhores resultados e satisfação do cliente;
  • Comprometimento – evidencia que colaboradores comprometidos buscam não só executar, mas também otimizar seus processos, compartilhando conhecimentos e informações.

Processo de participação – As ideias devem ser registradas pelo formulário de Cadastro de Ideias, através de e-mail, no link do site da Cindapa. Podem ser enviadas mais que uma ideia por mês.

Mensalmente, se o número mínimo de sugestões recebidas for igual ou maior que 10, as ideias recebidas serão analisadas em consenso e classificadas pelo Comitê do Programa, levando em consideração os seguintes critérios: técnico, econômico e viabilidade da ideia. O comitê se reunirá no dia 10 de cada mês e analisará as ideias recebidas do dia primeiro até o último dia do mês anterior. Como forma de incentivo, a premiação é em dinheiro, no valor de R$ 150,00.

semeando-nov-15

Postado em