Notícias

Drone Cindapa é nova alternativa tecnológica

“Fornecer soluções em segurança patrimonial privada, mitigando os riscos, evitando perdas, por meio de uma Gestão de Segurança Patrimonial.” Com esta missão, o Grupo Cindapa busca sempre oferecer aos clientes alternativas que complementam os serviços já oferecidos.

Com esse intuito e visando a utilização da alta tecnologia em toda a Gestão de Segurança Privada, a empresa conta com o recurso tecnológico Drone Cindapa (Veículo Aéreo Não Tripulado – VANT). O equipamento é capaz de voar, coletar imagens e vídeos aéreos. É conduzido através de um controle remoto, com capacidade de visualização das imagens transmitidas pela câmera que está acoplada ao equipamento.

O Drone é um forte aliado da segurança proporcionando um meio seguro de realização das rondas, sem expor a vida do vigilante. É um grande ganho para os vigilantes que poderão utilizá-lo como ferramenta para a observação de áreas abertas, onde atualmente é realizado a pé ou motorizado. Conforme o coordenador de Segurança Patrimonial, Diorge Waick da Silva, entre setembro e outubro, o equipamento esteve em período de teste. “Após essa fase experimental, foi possível identificar que o equipamento permite um uso integrado com demais procedimentos da segurança patrimonial que estejam disponíveis nos clientes, tais como: ronda operacional e motorizada, controle de acesso”, comenta o coordenador. Ele complementa que o equipamento traz benefícios para evitar perdas ao cliente, também podendo ser utilizado em situações de alto risco ou difícil acesso, onde o deslocamento terrestre não seja possível ou não ofereça o mesmo resultado para prevenção de perdas.

Além disso, destaca-se também a importância ecológica, pois o equipamento não emite monóxido de carbono, resultado da queima de combustível fóssil. Sua fonte de energia é renovável através de baterias que podem ser carregadas por energia elétrica. A contratação do serviço do Drone poderá se dar por período determinado ou por atividade. A empresa disponibiliza o operador do equipamento, com custo incluso na contratação do serviço.

drone

Postado em