Notícias

Treinamento de Prevenção e Combate a Incêndios

O Grupo Cindapa ofereceu aos colaboradores do Centro Administrativo e do Centro Operacional um treinamento de Prevenção e Combate a incêndios. Embora já atendesse o número mínimo de colaboradores capacitados, conforme exigência da NR23, o Grupo teve a iniciativa de estender o conhecimento aos demais, por este ser um tema de reconhecida importância.

Ministrado pela Gerente de Gestão de Pessoas e Técnica de Segurança do Trabalho, Eliane Fiuza, e organizado pela equipe de Segurança do Trabalho, o treinamento teve enfoque prático visando propiciar maior segurança aos participantes em casos de necessidade.

Para o Auxiliar de Administração de Pessoal, Jefferson Junkherr, “O treinamento foi de suma importância, onde tivemos oportunidades de aprimorar conhecimento em relação ao combate a incêndios, assim estando preparados para qualquer sinistro”.

Postado em

Treinamento reúne líderes do Grupo Cindapa

Na última sexta-feira, dia 14 de julho, um treinamento reuniu líderes e gestores do Grupo Cindapa, nas dependências da ACI Santa Cruz do Sul.

Seguindo as Diretrizes do Grupo Cindapa, dentro do seu plano de treinamentos, foram abordados temas como Avaliação de Desempenho, Treinamento e Desenvolvimento, PDCA, SDCA e Liderança.

Na oportunidade foi lançado o programa Prêmio Setor Joia Cindapa, cujo objetivo é reconhecer os setores que tiverem o maior número de processos e subprocessos em SDCA. A iniciativa visa incentivar todos na busca da melhoria contínua e do atingimento das metas do Grupo Cindapa, que vão de encontro às suas Diretrizes, sempre buscando a satisfação do cliente e entrega de serviços de qualidade.

Ainda, foi debatido o assunto “Administração Pública e Acessos à Propriedade Privada” que é tema do último post do Blog do Presidente. Clique aqui e leia o artigo na íntegra.

Postado em

CINDAPA e MATVSUL: Confraternização e reconhecimento

O Grupo Cindapa e a MATVSUL tiveram uma agradável noite de confraternização, no Salão de Festas do Condomínio Serra Azul, no último dia 16 de junho.

Na ocasião, que reuniu diretores e consultores de vendas da MATVSUL e diretores, equipe comercial e técnica do Grupo Cindapa, foram comemorados os resultados da parceria entre as duas organizações.

O Grupo Cindapa, revendedor autorizado MATVSUL / Intelbras, recebeu uma placa de reconhecimento pela excelente atuação e confiança. Onde retribui o reconhecimento com exemplares do Livro “Gestão da Segurança Patrimonial – aplicação do método PDCA.

Agradecemos aos nossos clientes e parceiros por esta homenagem.

Postado em

Ulbra Canoas sedia 2ª turma do curso de Gestão de Segurança Patrimonial

Com o objetivo de “capacitar os gestores para alcançarem resultados de alta performance na Gestão da Segurança Patrimonial, através do método PDCA” foi realizada a 2ª turma do Curso de Gestão da Segurança Patrimonial.

O curso, inédito no estado do Rio Grande do Sul, foi realizado na Ulbra em Canoas, nos dias 03 e 04 de julho, e contou com participantes de diversos municípios do estado.

Promovido pela Escola de Gestores da Segurança Patrimonial – EGSP do Grupo Cindapa, abordou a aplicação do método PDCA na Gestão da Segurança Patrimonial e a importância de cada uma das suas fases: Planejamento (Plan), Execução (Do), Verificação (Check) e Ajustes (Action).

“O curso de Gestão da Segurança Patrimonial ministrado pelo Sr. Carlos Alberto Köhler foi enriquecedor em conceitos práticos sobre riscos, fatores de riscos, gerenciamento de riscos e aplicação de mitigadores dos riscos para diminuição de perdas e geração de valor para todos os negócios. Através do curso aprendemos aplicar o método PDCA (Planejar, fazer, conferir, ajustar) para fortalecer o gerenciamento dos riscos e contribuir para que a empresa seja mais competitiva em seus negócios”, comentou o participante Wagner Meyer, de Porto Alegre.

O curso é baseado na obra inédita, de Carlos Köhler, o livro “Gestão da Segurança Patrimonial – aplicação do método PDCA”, editado pela Sicurezza Editora, especializada em publicações na área, e foi ministrado pelo autor.

Köhler é fundador e CEO do Grupo Cindapa há mais de 25 anos. Entre outras qualificações é CPSI, CISI, Pós-Graduando em Segurança Privada e Graduado em Segurança Pública pela UNISUL, Master Business Security – MBS pela Faculdade de São Paulo – FAPI/Brasiliano.

Postado em

Integração foi a marca registrada do encerramento da 3ª SIPAT do Grupo Cindapa

Família reunida, brincadeiras para as crianças, premiação, alimentação, solidariedade e diversão… este foi o resumo do dia 17 de junho para os colaboradores do Grupo Cindapa e seus familiares.

A ocasião foi marcada por uma programação variada, onde os participantes comemoraram o Dia do Vigilante, aniversário de 26 anos do Grupo Cindapa e o encerramento de mais uma edição da SIPAT.

Como o Grupo Cindapa está presente em vários municípios do Rio Grande do Sul, neste ano o evento foi sediado em Vera Cruz, e contou com a parceria da Rádio Arauto e Clube Vera Cruz, além da presença do Prefeito Municipal, Sr. Guido Hoff.

A organização ficou a cargo da “Comissão de Eventos”, constituída por colaboradores voluntários da Cindapa. “Foi uma experiência muito gratificante, onde podemos ver todas as ideias brotarem e no final do evento ver a satisfação do pessoal. A satisfação é ainda maior em saber que esta edição foi a que teve a maior participação em relação às anteriores. E para o próximo ano, espero que seja ainda maior”. Comentou a Assistente Comercial, Sirlani Oliveira, voluntária da comissão.

Participaram do evento em torno de 330 pessoas, com a seguinte programação:

  • Campeonato de Futsal masculino e feminino;
  • Feira da Saúde;
    • Verificação de pressão;
    • Teste de glicose;
    • Dentista;
    • Podóloga;
    • Fisioterapeuta com avaliações, e demonstração de alongamentos e exercícios;
    • Divulgação do Plano de Saúde Unipas;
    • Divulgação do Programa Amigos do HSC, planos e benefícios;
  • Homenagens;
  • CFC Real com circuitos com regras de trânsito para crianças;
  • Brinquedos para as Crianças;
  • Mateada com apoio da Ervateira Santa Cruz;
  • Distribuição de Brindes;
  • Spa da Beleza;
  • Shows de Talentos, com apresentação de funcionários com música e malabares;
  • Distribuição de Cachorro Quente, Sucos Naturais e drinks de frutas;
  • Almoço de Integração entre funcionários e Familiares;
  • Coleta de alimentos e roupas para doação a entidades carentes;
  • Sorteio de uma Viagem a Serra Gaúcha, entre os funcionários presentes.

Agradecemos a parceria e presença de todos. Até a próxima!

Confira na Galeria de Fotos, os clicks deste evento.

 

 

Postado em

Cindapa Arroio do Sal renova frota

Visando cada vez mais um atendimento ágil e de qualidade para os seus clientes, a franqueada do Grupo Cindapa de Arroio do Sal renovou a sua frota.

Foram adquiridos dois novos veículos, um Uno e uma Saveiro, cumprindo o cronograma anual de substituição das viaturas.

Postado em

Lançamento regional do livro: GESTÃO DA SEGURANÇA PATRIMONIAL – aplicação do método PDCA

Em um clima agradável e amistoso, no último dia 13 de junho, foi lançado regionalmente o livro “GESTÃO DA SEGURANÇA PATRIMONIAL – aplicação do método PDCA”, de autoria do CEO do Grupo Cindapa, Sr. Carlos Köhler, na livraria Iluminura em Santa Cruz do Sul.

O lançamento oficial da obra foi realizado em São Paulo, na EXPOSEC, no dia 25 de maio. O lançamento realizado em Santa Cruz do Sul, reforça os laços de Köhler com a região e contou com a presença de amigos e empresariado da região.

A obra, é a primeira publicação individual de Köhler, e tem o objetivo de mostrar aos Gestores de Segurança Patrimonial como alcançar resultados de alta performance, através da aplicação do método PDCA.

Sessão de autógrafos

Sessão de autógrafos

Sessão de autógrafos

André Linck, Carlos Linck, Milton Pokorny, Gilberto Nagel

Fabiane Fürst, Fabiane Schütz, Carlos Köhler e Paulo Fürst

 

Postado em

Grupo Cindapa apoia Festa das Cucas

A Festa das Cucas de Santa Cruz do Sul recebeu mais de 80 mil pessoas, em três dias, que foram provar as delícias e prestigiar o evento em sua 17ª edição.

O Grupo Cindapa apoiou o evento, fornecendo o sistema de CFTV e o videomonitoramento com câmeras de tecnologia IP, assim como viatura e vigilantes.

Segundo o Supervisor de Monitoramento, Luiz Guilherme Carvalho, prestigiar eventos como este, fortalece os vínculos do Grupo com a cultura da região, bem como traz para toda a comunidade a certeza de poder prestigiar uma programação diferenciada contando com a segurança e qualidade que a Cindapa oferece.

Reprodução Facebook Festa das Cucas

Viatura e vigilância Cindapa

Viatura Cindapa

Reprodução Facebook Festa das Cucas

 

População prestigiando a 17ª Festa das Cucas

Postado em

2ª turma: Curso Gestão da Segurança Patrimonial

Nos dias 03, 04 e 05 de julho, acontecerá em Porto Alegre a 2ª edição do Curso de Gestão da Segurança Patrimonial.

O curso é baseado na obra, inédita, de Carlos Köhler, o livro “Gestão da Segurança Patrimonial – aplicação do método PDCA”, editado pela Sicurezza Editora, especializada em publicações na área.

O objetivo é capacitar os gestores para alcançarem resultados de alta performance através do método PDCA, na Gestão da Segurança Patrimonial.

O curso é uma realização da Escola de Gestores da Segurança Patrimonial, do Grupo Cindapa, em parceria com a CEAS.

Inscrições e informações através do e-mail maira@cindapa.com.br ou pelo telefone 51 2106 1555.

 

Postado em

Cindapa na EXPOCONGREGARH

Nos dias 17, 18 e 19 de maio, o Grupo Cindapa participou da EXPOCONGREGARH. A feira, aconteceu durante o CONGREGARH, maior congresso de gestão de pessoas do sul do país, no Centro de Eventos da PUCRS. Com grandes palestrantes nacionais e internacionais, o congresso reuniu mais de mil participantes.

Para a Supervisora de Gestão de Pessoas do Grupo Cindapa, Eliane Fiuza, foi gratificante participar do evento: “Me sinto feliz em ter participado do maior evento de gestão do sul do país – uma grande oportunidade para sintonizar-se com as melhores práticas, tecnologias e tendências no mundo da gestão de pessoas. Foram abordados questionamentos sobre os valores essenciais do ser humano, evidenciando a importância destes valores no futuro da humanidade e o uso da tecnologia para aprimorar processos e trazer resultados positivos”.

O Grupo Cindapa fez também a segurança do Congresso.

Postado em